quarta-feira, 14 de março de 2012

Alice: eles se foram... - Parte 1


Quando entrei pela porta da cozinha a primeira coisa que vi foi a bagunça. Havia canecas sujas por todas as partes: pia, mesa, em cima da geladeira, e até uma em cima do fogão. Alice tinha esse hábito, não usava copos, apenas canecas. Era estranho, mas bem, o que posso fazer?! Na sala estava um dos cobertores, e alguns filmes ao lado da tv, filmes bem clichês que não consegui reparar no nome.
- Alice? - Fui dizendo enquanto entrava no quarto. E lá estava ela, abraçada com seu edredom olhando pela janela. - Alice o que aconteceu? Você não retornou minhas ligações, não foi no bar do Daniel ontem... O que está acontecendo meu amor?
- Nada - seu olhar não saía da janela, o que será que havia lá de tão interessante? Tirando o fato de que oitenta por cento da sua janela era a visão da árvore que ficava lá fora, não tinha nenhum horizonte ou pôr-do-sol romântico...
- Nada Alice? - Sentei-me na cama ao lado dela, e toquei seu ombro de leve. Ela fez um movimento tirando minha mão de seus ombros e depois voltou pra mesma posição. - Nada mesmo né?
- Me deixa... - ela bufou enquanto apertava mais o edredom.
- O que há Alice? Dia desses estava jurando amores por mim, agora mal posso tocar em teu ombro?
Ela se virou como se naquele instante tivesse dado um tapa em sua dignidade:
- E quem foi que lhe disse que te fiz juras de amor? - Ela jogou o edredom no chão e se levantou - Horas, quem foi? Poupe-me de suas tolices amorosas... Você e eu sabemos que fui obrigada a lhe dizer tais palavras...
- Não pedi nada... – preferia não ter escutado aquilo, mas sabia que era por impulso... Então a deixei, deixe que ela liberta-se de tais sentimentos.
- AH NÃO? - de repente ela estava nervosa e seus olhos começaram a se encher de lágrimas. - Claro que não, sou eu que faço drama de qualquer coisa... Mas caramba Josh! Caramba! Eu quero ficar em casa, não quero ver ninguém, quero silêncio, quero paz! - ela respirou fundo, fez uma longa pausa e olhou novamente para janela - Só faz quatro dias que não nos vemos nem é tanto tempo assim...

Continue lendo Alice.

3 comentários:

Karoline Torres disse...

Fernanda, pelo amor de Deus, poste antes que eu infarte!!!! SOCORR! Eu juro, eu preciso ler! A Alice é muito eu. D:

Agora tô pronta disse...

Fer sua linda, obrigada pela visita!
Amo seu blog gataaa *-*

Diamacra disse...

I'm sorry that I cant understand any word :( It seems to be a story:)

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...