sexta-feira, 24 de julho de 2015

Resenha: A verdade sobre o caso de Harry Quebert - Joël Dicker


Marcus Goldman, um jovem escritor no auge da sua carreira após o sucesso do seu primeiro livro, simplesmente não consegue mais escrever. Com o prazo para a entrega de seu novo livro esgotando-se, ele decide então viajar para New Hampshire, uma pequena cidade em Aurora, onde seu grande amigo e ex-professor Harry Quebert, também escritor, vive. Porem o que Marcus não esperava era o fato de uma jovem, Nola Kellergan, ser encontrada enterrada no quinta de seu ex-professor, 33 anos após seu desaparecimento. Junto do corpo da jovem é encontrada a obra que consagrou Harry: as origens do mal, tornando assim Harry o principal suspeito dessa tragédia que havia chocado a cidade a tanto tempo atrás. Marcus, em uma tentativa de salvar seu amigo, decide iniciar uma investigação por conta própria.
O livro é cheio de personagens e reviravoltas inesperadas, e é incrível como um crime pode envolver tantas pessoas e tantas histórias. Além do mistério sobre o verdadeiro assassino de Nola, o livro trás muitos conselhos de Harry para Marcus sobre como se tornar um grande escritor, sobre o amor, sobre a vida. Em cada início de capítulo há um conselho referente ao que vem a seguir. Esse foi sem dúvidas uma das coisas que mais gostei no livro.

É um thriller longo e confesso que demorei um pouco para terminá-lo, mas valeu muito a pena no final. O escritor suíço Joël foi muito premiado por essa obra, apesar disso há muitas críticas na internet sobre o livro ter mais marketing do que de fato conteúdo (isso é um outro assunto tratado no livro que achei muito interessante). Apesar disso achei-o surpreendente apesar das demasiadas reviravoltas. É um livro de histórias sobre histórias e isso foi o que mais me fascinou, os personagens principais chegam a ficar em segundo plano em alguns momentos.
Mas fica aqui minha dica literária da semana, aguardo comentários dos que já leram e espero que tenha despertado o interesse em alguns.

Nenhum comentário:

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...